quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

RECICLE

Acodecol e Unisol Brasil faz parceria no projeto de reciclagem

A pedido do presidente da Acodecol Bento Afonso o assessor da UNISOL BRSIL este vê visitando o município de Caracol onde fica localizado o empreendimento filiado a Unisol Brasil.
A visita foi para ver a possibilidade da Unisol ser parceira do empreendimento num projeto de reciclagem para que com isto as pessoas que vivem na cata de material do lixão do municio tenha condições melhores para trabalhar.

Para Bento Afonso é uma vergonha o que estamos vendo hoje no nosso município, homens, mulheres e ate crianças revirando lixo à procura de material para poder vender e com isto garantir uma renda mínima para estas famílias.

A proposta da Acodecol e muito interessante e que foi apresentada ao assessor da Unisol Brasil no MS e que gostou muito da ideia que o Bento teve para pelo menos dar um começo e amenizar este problema em Caracol, como ele diz esta na hora de alguém fazer algo já o que estamos vendo e o descaso do poder publico.

O assessor da Unisol Brasil MS Ari Jose de Souza diz que com o projeto iremos tirar primeiro tirar aas crianças do lixão para que se garantam os direitos delas que é educação, saúde e lazer para isto foi proposta a construção de um barracão para fazer a seleção deste material, capacitar estas pessoas em cooperativismo, no primeiro momento a coopervida empreendimento filiado a Unisol Brasil ira fazer a comercialização para estas pessoas outra ideia e que possamos criar uma filial da coopervida em Caracol com isto eles vão ser cooperados assim poderemos fazer mais por eles, outra e tentar uma parceria com a secretaria municipal de educação ao para darmos palestra sobre coleta seletiva e com isto estas crianças incentivarem seus pais a aderirem à campanha da coleta seletiva.

Para o assessor da Uniso Brasil isto é viável, pois se trata de um município com cerca de 5.000 habitantes e que não será tão difícil assim a Acodecol por em pratica este projeto.

Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: