sábado, 26 de junho de 2010

Caracolac em Brasília

Laticínio Caracolac vai representar o município na VII FENAFRA em Brasília




Divulgação
A Feira Nacional da Agricultura Familiar e Reforma Agrária (FENAFRA) chega em 2010 a sua VII edição e acontecerá no período de 16 a 20 de junho, às margens do Lago Paranoá em Brasília. O evento receberá expositores de todo o Brasil e tem público estimado de 200 mil pessoas. Na Feira deste ano o Estado será representado por 22 empreendimentos agroindustriais

A ACODECOL, que hoje é presidida por Bento Afonso Oliveira de Souza e Vice-presidente Liziane Bomfim fará a sua primeira participação na FENAFRA, que está em sua 7º edição.

Sua participação se dará por meio dos produtos lácteos industrializados pelo LATICÍNIO CARACOLAC, a ACODECOL levará ao reconhecimento Nacional o Município de Caracol, tendo a oportunidade de promover os produtos da agricultura familiar na área de lácteos que são produzidos no município. Em apenas 3 anos de funcionamento o Laticínio Caracolac tem percorrido o Estado de MS, já participou de outras importantes feiras de exposições da agricultura familiar, como a Expo MS na cidade de Campo Grande e Showtec em Maracajú, além de ser citado sempre por importantes líderes políticos como exemplo de sucesso e competência, uma indústria de grande potencial, que vem fomentando o desenvolvimento local gerando melhoria de vida e economia auto-sustentável por meio da agricultura familiar estimulando a sociedade a cultivar e comercializar, tendo como conseqüência o crescimento da economia local, o aumento da qualidade de vida e o desenvolvimento dessa região, aumentando as perspectivas de dias melhores, resgatando a dignidade e sustento dos pequenos produtores locais e da região.

Para Celso Arruda, delegado federal do MDA no Mato Grosso do Sul, a Feira Nacional da Agricultura Familiar é o evento mais importante para os pequenos produtores rurais. “É a oportunidade que os pequenos agricultores, inclusive os assentados da reforma agrária, têm de mostrar sua produção para todo o Brasil”, disse Arruda.

Nenhum comentário: